MÊS DO FRETE, ENVIOS A PARTIR DE R$ 25,00

Decoração com cristais - Como utilizar pedras decorativas no ambiente

Decoração com cristais - Como utilizar pedras decorativas no ambiente

Não é de hoje que criar um ambiente acolhedor e conectado com energias positivas se tornou essencial para promover relaxamento e bem-estar. E para tornar o seu lar o epítome da paz que é um templo cada vez mais a decoração de interiores se volta para a experiência mística incorporando artes esotéricas direcionadas à vivência do Zen no dia a dia. Os espaços se harmonizam a esta reivindicação com elementos que potencializam as boas vibrações como os cristais decorativos.

A decoração com pedras semipreciosas ou não leva mais intenção para os cômodos, não restringindo o tipo de ambiente apenas à partir da escolha do mobiliário, mas na experiência que determinados objetos decorativos oferecem para ele - do jardim ao quarto, sem limitações. Desta maneira, torna-se imprescindível compreender a energia e o significado das pedras para que cada uma lhe ofereça o equilíbrio que o espaço pede. Aí cabe combinar mais de um quartzo ou com outra arte Zen que se sintonize com o seu interior.

Compreenda o significado e o poder do tipo de quartzo

decoracao-mistica-arte-zen-cristal-quartz
Cristais amplificam nos interiores o campo energético de outras pedras decorativas.

Energia é movimento! Então, antes de acolher um tipo de pedra nos interiores, é preciso estar muito claro o intuito do ambiente e o objetivo almejado. O cristal ou quartzo transparente, por exemplo, transmuta as energias vigentes no espaço limpando as nocivas para amplificar o poder de ação das benéficas. Sua vibração influi no movimento de todos os chakras, equilibrando-os para promover cura em todos os níveis. Ele também potencializa o campo energético de outras pedras decorativas quando coordenadas na mesma área.

Espaços orientados para a circulação de pessoas como living room e o hall de entrada ou os que demandam quietude e concentração como destinados ao home office e estudo são especialmente equilibrados com este quartzo. Sua capacidade amplificadora se estende à purificação das emoções e ao estímulo do ânimo e da memória. Não há baixa vibração que se sustente quando esta pedra está na decoração do ambiente.

decoracao-budista-buddha-head-cabeca-buda-madeira-cristais-quartzo-energia-ambiente
Una símbolos de proteção e imagens deíficas para equilibrar a energia do ambiente.

A pesquisa é uma parte importante da construção de um ambiente, sobretudo se a intenção é potencializar a sua energia para determinado fim. Vale explorar também alguns amuletos de proteção, imagens de Buda, símbolos místicos, deuses hindus ou outra divindade afim ao seu propósito. Além de incorporar mais potência transforma a superfície levando uma beleza poética para os princípios da decoração de interiores como o cristal criando contraste com a turmalina, por exemplo.

Crie decorações poderosas com a combinação de cristais

druzy-amethyst-decorative-zen-home-decoracao-pedras
Utilize a estética da lapidação à seu favor para criar um ambiente zen.

As pedras podem ser utilizadas na decoração em aspecto bruto, lapidado ou ainda na forma de drusa, ou seja, com um agrupamento de pequenos cristais sob a mesma base. O quartzo bruto ilumina as superfícies com suas múltiplas nuances e aterra bons fluidos emanando um poderoso apelo natural. O cristal lapidado, por sua vez, direciona onde a energia precisa ser irradiada e potencializada. Experimente focá-lo em uma pedra ametista e sinta sua capacidade transformadora. Já a drusa concentra em uma só pedra a potência de vários cristais, estendendo o poder de cura e proteção por toda a extensão de ambientes amplos.

Drusas de ametistas, por exemplo, levam a estética da decoração a outro patamar. A combinação do estilo rústico da pedra semipreciosa naturalmente lapidada com a coloração violeta e sua expressiva conexão com o chakra coronário (sahashara) é extremamente efetiva para a decoração de ambientes que pedem tranquilidade e conforto como os quartos. A ametista atua principalmente no estímulo da intuição e no equilíbrio do sono, sendo um poderoso calmante natural.

decoracao-zen-budista-pedras-quartz-decor-zen-home
Combine a energia de drusas, cristais e pedras brutas para fortalecer o good vibes dos interiores.

Combinar diferentes tipos, formatos e cores de quartzo cria ritmo na decoração good vibes à partir da unidade e do sentido de continuidade que ela propõe através da repetição de pedras em um mesmo espaço. Isso promove harmonia e ancora interessância ao visual; sem contar que faz mais energias positivas circularem dentro de casa mantendo a vibração sempre elevada e o ambiente mais poderoso e revigorante.

Recorra às pedras decorativas nas práticas de meditação

meditacao-empilhamento-pedras-stone-balancing-zen-art
Pratique meditação decorando o ambiente com a arte de empilhar pedras (rock balancing).

A decoração com cristais leva a experiência do Zen para o cotidiano, especialmente se almeja praticar ou se pratica meditação. Contudo, não é necessário utilizar pedras preciosas ou semipreciosas para estar em sintonia com essa essência. A pedra poderá ser instrumento de meditação doando a energia que guia a intenção, como a amorosa do quartzo rosa, ou como parte da prática recorrendo ao desafio de equilíbrio do rock balancing - a arte de empilhar pedras com balanceamento de sua estrutura.

Se almeja combinar algo mais artístico e inspiracional ao ambiente, sem se desconectar deste caminho iluminado, encontrará em nossa loja online fontes de água com bacias adornadas de pedras e luminárias com a cabeça de Buda de ametista. Ambas também serão de grande auxílio para manter a atenção plena e a presentificação do estado meditativo por meio do som da água corrente e da luz.

meditacao-pedras-empilhadas-rock-art-balancing-zen
As pedras decorativas não precisam ser preciosas basta serem significativas para você.

Aquela pedra no chão que, por algum motivo, chamou a sua atenção e admiração, ou a de algum lugar especial que trouxe como lembrança de um momento vivido também pode ser utilizada no home decor, afinal a energia da natureza vibra nelas na mesma frequência. Tenha em mente que tudo aquilo que desperta o seu melhor sempre será um elemento de transformação sintonizado com o seu lar. Deixe a sua intuição lhe guiar!

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Buscar nosso site

Carrinho de compras