arte-em-madeira-suar-buda-orando-decoracao-feng-shui

Meditação - Equilíbrio interior em espaços zen

Meditar é o ato de permitir a abertura da mente para atingir o mais profundo descanso. É conquistar serenidade, calma e paz num estado espiritual psicológico, cuja arte zen liberta a mente da agitação. A prática favorece a conexão com a fonte de energia interna e apresenta inúmeros benefícios para a busca do equilíbrio.

Meditação-japamala-conto-mantras
Sessão de meditação e japamala selecionado para relaxamento. Foto: Reprodução

A essência da prática vai além do simples ato de meditar. A meditação nutre virtudes e valores universais de compaixão, cuidado, responsabilidade, harmonia e paz. E manter-se alinhado com eles permite uma conexão maior entre as pessoas - seja num grupo de meditação ou no dia a dia.

Sessão-meditativa-em-conjunto
Sessão de meditação em grupo. Foto: Reprodução

A constante realização da meditação traz resiliência para enfrentar obstáculos diários, sem perder a centralidade nos pensamentos. Estar envolto por uma decoração zen ou um ambiente aconchegante, por exemplo, potencializa a sua eficácia, independentemente da prática ser realizada em ambientes internos ou externos.

Concentração-reflexão-meditação-ambiente-externo
Concentração e equilíbrio possibilitados pela meditação. Foto: Reprodução

Investir em luz natural ou com velas em lanternas, tapetes e almofadas confortáveis, incensos e artes zen que harmonizem o espaço são imprescindíveis para aumentar a sensação de relaxamento. Na loja Arte & Sintonia você encontra diversos produtos especiais para tornar o ambiente mais propício e a sessão de meditação mais prazerosa.

Tigela-escultura-japamala-acessórios-meditação
Produtos exclusivos de nossa loja online para potencializar a meditação.

Gabriel Alvares Prist - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: