african-style-masks-decorative-bali-art

Máscaras de Bali - Arte e cultura tradicional para decoração

Bali não é somente uma ilha paradisíaca, também é uma das regiões no mundo com maior mix cultural e espiritual. É válido dizer “a vida em Bali é governada pela religião”, assim como todas as formas de arte que fazem parte da cultura material da ilha de Bali. A combinação de diversidade cultural + fé espiritual + artesãos talentosos resulta em artes decorativas de beleza única e admirável que se espalham por todo o mundo e encantam turistas que visitam a região.

artes-decorativas-madeira-entalhada-bali
Artes decorativas em madeira de Bali. Fotos: Reprodução

As máscaras estão fortemente ligadas à tradição da Ilha de Bali, fazem parte das cerimônias religiosas, danças e teatros há mais de mil anos. Sociedades antigas já utilizaram as máscaras em suas cerimônias religiosas, mas, em Bali (Indonésia) esses rituais só prosperam. As técnicas de produções utilizadas pelos artesãos da ilha tem sido aprimoradas ao longo dos anos e suas máscaras decorativas estão mais belas do que nunca, milhares de pessoas ao redor do mundo coletam e colecionam as máscaras de Bali.

decoracao-interiores-mascaras-paredes-bali
Coleção de máscaras decorativas em madeira. Foto: Reprodução

Diversas tipos de artes são produzidas pelos milhares de artesãos da ilha, mas, as máscaras em madeira são do tipo “lembrancinha típica de Bali” e fascinam os turistas pela beleza autêntica e magia espiritual. Um dos itens mais utilizados para decoração de paredes nos EUA e em outros lugares do mundo. Comece a reparar nos itens que decoram as paredes das casas de filmes americanos, creio que logo de cara vai encontrar algumas paredes decoradas por máscaras.

mascaras-bali-decoracao-paredes
Expositor de máscaras decorativas na Indonésia. Foto: Reprodução

As máscaras decorativas também vem se popularizando no Brasil. Na loja online Arte & Sintonia é o lugar ideal para encontrar a maior variedade e modelos exclusivos. E o melhor é que sempre há novos modelos disponíveis, tudo em 06x sem juros e entrega para todo o Brasil. Assim dá até para criar sua própria coleção! As máscaras combinam com diversos ambientes, sempre dando um toque de magia e levando um design rústico para a decoração de sua casa. Veja alguns ambientes decorados com as máscara de madeira:

ambientes-decorados-mascaras-bali
Ambientes decorados com máscaras de paredes. Fotos: Reprodução
mascaras-decorativas-madeira-parede
Estilo étnico das máscaras de paredes. Foto: Reprodução
mascaras-parede-etnicas-decoracao
Lavabo com decoração étnica das máscaras. Foto: Reprodução
mascaras-bali-decoração-parede-artesanal
Decoração de sala rústica com as máscaras. Foto: Reprodução

Compartilhe sua coleção de máscaras conosco, envie fotos para o e-mail contato@artesintonia.com.br, confesso que vou adorar ver, sou grande fã. Para retribuir sua gentileza, será um prazer oferecer cupons de desconto para você aumentar a coleção com os modelos exclusivos da loja online Arte & Sintonia.

Só pelo fato de ter lido esse artigo, já sou grato e ofereço um cupom de desconto de 7% para aumentar ou iniciar sua coleção. Aproveite a chance, pois, o número de cupons é limitado. O código do cupom é: MASK07.

Leve Arte & Sintonia para seu ambiente!

Ewerton Q. Moreno - Colunista Blog Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: