herbal-bath-healing-phytotherapy-sal-grosso

Ervas que curam - O poder do banho de ervas medicinais e terapêuticas

6 comentários

Qualquer que seja o nível do desequilíbrio - físico, mental ou espiritual -, estamos sempre em busca de rituais de cura para viver com qualidade e experienciar em plenitude a trajetória de evolução consciencial; uma vez que o uso de ervas e plantas medicinais enquanto chá, óleo, incenso e sal de banho é muito antigo e remonta a própria evolução humana. Nesse âmbito, a medicina integrativa surge como uma forma de alinhar a este propósito o conhecimento ancestral do Xamanismo, usufruindo as propriedades terapêuticas das matérias-primas naturais; tanto de forma simbólica quanto química.

O banho de ervas que curam, em especial, se mostra uma terapia natural eficiente ao se basear nos conceitos e nas aplicações do herbalismo (ou fitoterapia) para purificar as enfermidades do corpo, proteger o campo vibracional das negatividades e estimular o bem-estar através dos bons fluidos e da prática de autocuidado. Com o auxílio das propriedades energéticas do sal grosso, as funções curativas, terapêuticas e relaxantes da combinação de 7 ervas sagradas como sal de banho torna esse ritual de beleza holística mais significativo e potente.

Limpeza energética e purificação de ambientes

sacred-herbs-banho-descarrego-ervas-medicinais-sal-grosso
Ervas sagradas unem seus poderes vibracionais para transmutar a energia negativa.

Quando a ideia de tomar banho de descarrego vem em mente é bem provável que o sal grosso seja um dos ingredientes naturais cogitados para purificar a energia, tirar as tensões do corpo e promover relaxamento. Ele realiza uma limpeza profunda em todos os campos da essência humana permitindo que as ervas medicinais atuem livremente com toda a potência vibracional de suas naturezas. Os sais de banho convertem esse processo de limpeza energética em um momento de conexão com o mundo sensível.

A arruda (Ruta graveolens) é a primeira erva sagrada a ser considerada quando o intuito é a purificação das dimensões ou esferas do corpo (material, emocional e astral). Ela desbloqueia as emoções negativas e extingue a ação de energias nocivas como o famoso “mau olhado” para que a prosperidade, a proteção e o amor possam se manifestar integralmente nos caminhos que serão abertos por ela. A combinação com outras ervas místicas como manjericão e o alecrim intensifica a qualidade relaxante e deixa o banho com mais frescor.

Proteção espiritual e cura vibracional

banho-terapeutico-poder-cura-purificacao-energetica-healing-herbal-bath
O banho de ervas blinda o campo vibracional promovendo cura e proteção.

Não basta limpar as influências das energias negativas para viver fluindo abundância. É preciso proteger-se delas mantendo-se em sintonia com a vibração das energias positivas. E embora conservar pensamentos elevados seja essencial, o banho de 7 ervas xamânicas é um cuidado com o corpo e o espírito que pode fortalecer o seu propósito ou processo de cura ao criar um campo de força ao seu redor. E a sálvia, a guiné e a espada de São Jorge são algumas dessas ervas utilizadas na medicina natural com intenção de proteção.

A capacidade protetora da sálvia (Salvia officinalis) estende-se para os cuidados com a pele, uma vez que estanca sangramentos de ferimentos além de combater infecções. Já a guiné (Petiveria tetrandra), tem propriedades fitoterápicas que auxiliam a eliminar as toxinas do corpo. A espada de São Jorge (Dracaena trifasciata), por sua vez, é normalmente utilizada para proteger o lar ao ser alocada no hall de entrada. Contudo, é através do banho terapêutico com suas folhas que confere equilíbrio emocional, blindando a mente de más influências.

Estímulo do equilíbrio físico e bem-estar emocional

energizing-bath-healing-herbs-ervas-sagradas-terapeuticas-medicinais
As propriedades das 7 ervas fortalecem a imunidade e elevam a vibração energética.

O ciclo de ação da fitoterapia no banho se completa quando as ervas naturais estimulam boas vibrações além de purificar e proteger o corpo, a mente e o espírito. Por isso é importante considerar as propriedades individuais de cada uma e quais delas são fortalecidas pela ação conjunta. O alecrim (Salvia rosmarinus), o manjericão (Ocimum basilicum) e a oliveira (Olea europaea), por exemplo, formam uma combinação poderosa, perfumada e revigorante para despertar os sentidos e proporcionar bem-estar.

O caráter estimulante do alecrim se volta à renovação da energia vital à partir da redução dos níveis de cortisol, que alivia o estresse, melhora a memória e mantém a saúde mental. Combinado ao poder fitoterápico calmante do manjericão, o banho de ervas também é direcionado ao relaxamento, estimulando o equilíbrio ao desacelerar a mente inquieta (monkey mind), além de dar um boost na imunidade. A oliveira leva o estímulo para a capacidade de ação ao melhorar o aparelho respiratório, trazendo vigor para a prática de meditação, e favorecer a respiração concentrada do Pranayama.

healing-herbs-herbal-medicine-bath-banho-sete-ervas
O banho de ervas restabelece o equilíbrio físico, mental e espiritual.

A combinação harmoniosa das vibrações energéticas do sal grosso junto às sete ervas medicinais e terapêuticas (arruda, espada de São Jorge, guiné, sálvia, alecrim, manjericão e oliveira) formando um poderoso sal de banho transforma o momento de limpeza do corpo em um legítimo ritual de regeneração para que alcance (e usufrua) a máxima potência do seu ser. Com tantos aromaterápicos incríveis fica fácil encontrar em nossa loja online o que te fará vibrar mais alto.

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

6 comentários

Diego
Diego

São muito boa essas e vas mas .vai ser um prazer trabalhar com elas

Manoel Augusto Vieira Santos
Manoel Augusto Vieira Santos

Minha esposa tem ansiedade e cardica e retimia problema de coração qual ervas pode curar

Cristina oliveira
Cristina oliveira

Não encontrei o preço….do banho de ervas!

jose antonio de jesus
jose antonio de jesus

gostaria de saber se voces vendem no atacado?

Maria Eduarda
Maria Eduarda

Amei! Uma terapia energética nova e maravilhosa para limpeza energética é o Aura Master. Faço na Clínica de Aura Master e me sinto muito bem. O site é www.clinicadeauramaster.com.br. Vale a pena experimentar! 💜💜💜💜

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: