GANHE 10% OFF NA PRIMEIRA COMPRA, USE O CUPOM: NEWSITE

Ervas que curam - O poder do banho de ervas medicinais e terapêuticas

Ervas que curam - O poder do banho de ervas medicinais e terapêuticas

Qualquer que seja o nível do desequilíbrio - físico, mental ou espiritual -, estamos sempre em busca de rituais de cura para viver com qualidade e experienciar em plenitude a trajetória de evolução consciencial; uma vez que o uso de ervas e plantas medicinais enquanto chá, óleo, incenso e sal de banho é muito antigo e remonta a própria evolução humana. Nesse âmbito, a medicina integrativa surge como uma forma de alinhar a este propósito o conhecimento ancestral do Xamanismo, usufruindo as propriedades terapêuticas das matérias-primas naturais; tanto de forma simbólica quanto química.

O banho de ervas que curam, em especial, se mostra uma terapia natural eficiente ao se basear nos conceitos e nas aplicações do herbalismo (ou fitoterapia) para purificar as enfermidades do corpo, proteger o campo vibracional das negatividades e estimular o bem-estar através dos bons fluidos e da prática de autocuidado. Com o auxílio das propriedades energéticas do sal grosso, as funções curativas, terapêuticas e relaxantes da combinação de 7 ervas sagradas como sal de banho torna esse ritual de beleza holística mais significativo e potente.

Limpeza energética e purificação de ambientes

sacred-herbs-banho-descarrego-ervas-medicinais-sal-grosso
Ervas sagradas unem seus poderes vibracionais para transmutar a energia negativa.

Quando a ideia de tomar banho de descarrego vem em mente é bem provável que o sal grosso seja um dos ingredientes naturais cogitados para purificar a energia, tirar as tensões do corpo e promover relaxamento. Ele realiza uma limpeza profunda em todos os campos da essência humana permitindo que as ervas medicinais atuem livremente com toda a potência vibracional de suas naturezas. Os sais de banho convertem esse processo de limpeza energética em um momento de conexão com o mundo sensível.

A arruda (Ruta graveolens) é a primeira erva sagrada a ser considerada quando o intuito é a purificação das dimensões ou esferas do corpo (material, emocional e astral). Ela desbloqueia as emoções negativas e extingue a ação de energias nocivas como o famoso “mau olhado” para que a prosperidade, a proteção e o amor possam se manifestar integralmente nos caminhos que serão abertos por ela. A combinação com outras ervas místicas como manjericão e o alecrim intensifica a qualidade relaxante e deixa o banho com mais frescor.

Proteção espiritual e cura vibracional

banho-terapeutico-poder-cura-purificacao-energetica-healing-herbal-bath
O banho de ervas blinda o campo vibracional promovendo cura e proteção.

Não basta limpar as influências das energias negativas para viver fluindo abundância. É preciso proteger-se delas mantendo-se em sintonia com a vibração das energias positivas. E embora conservar pensamentos elevados seja essencial, o banho de 7 ervas xamânicas é um cuidado com o corpo e o espírito que pode fortalecer o seu propósito ou processo de cura ao criar um campo de força ao seu redor. E a sálvia, a guiné e a espada de São Jorge são algumas dessas ervas utilizadas na medicina natural com intenção de proteção.

A capacidade protetora da sálvia (Salvia officinalis) estende-se para os cuidados com a pele, uma vez que estanca sangramentos de ferimentos além de combater infecções. Já a guiné (Petiveria tetrandra), tem propriedades fitoterápicas que auxiliam a eliminar as toxinas do corpo. A espada de São Jorge (Dracaena trifasciata), por sua vez, é normalmente utilizada para proteger o lar ao ser alocada no hall de entrada. Contudo, é através do banho terapêutico com suas folhas que confere equilíbrio emocional, blindando a mente de más influências.

Estímulo do equilíbrio físico e bem-estar emocional

energizing-bath-healing-herbs-ervas-sagradas-terapeuticas-medicinais
As propriedades das 7 ervas fortalecem a imunidade e elevam a vibração energética.

O ciclo de ação da fitoterapia no banho se completa quando as ervas naturais estimulam boas vibrações além de purificar e proteger o corpo, a mente e o espírito. Por isso é importante considerar as propriedades individuais de cada uma e quais delas são fortalecidas pela ação conjunta. O alecrim (Salvia rosmarinus), o manjericão (Ocimum basilicum) e a oliveira (Olea europaea), por exemplo, formam uma combinação poderosa, perfumada e revigorante para despertar os sentidos e proporcionar bem-estar.

O caráter estimulante do alecrim se volta à renovação da energia vital à partir da redução dos níveis de cortisol, que alivia o estresse, melhora a memória e mantém a saúde mental. Combinado ao poder fitoterápico calmante do manjericão, o banho de ervas também é direcionado ao relaxamento, estimulando o equilíbrio ao desacelerar a mente inquieta (monkey mind), além de dar um boost na imunidade. A oliveira leva o estímulo para a capacidade de ação ao melhorar o aparelho respiratório, trazendo vigor para a prática de meditação, e favorecer a respiração concentrada do Pranayama.

healing-herbs-herbal-medicine-bath-banho-sete-ervas
O banho de ervas restabelece o equilíbrio físico, mental e espiritual.

A combinação harmoniosa das vibrações energéticas do sal grosso junto às sete ervas medicinais e terapêuticas (arruda, espada de São Jorge, guiné, sálvia, alecrim, manjericão e oliveira) formando um poderoso sal de banho transforma o momento de limpeza do corpo em um legítimo ritual de regeneração para que alcance (e usufrua) a máxima potência do seu ser. Com tantos aromaterápicos incríveis fica fácil encontrar em nossa loja online o que te fará vibrar mais alto.

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Buscar no site

Fique Informado!

Receba conteúdos do blog que revelam as histórias por trás de nossas artes, além das novidades e ofertas exclusivas.

Tambor Africano Djembê 60cm - Bali

Alguém viu e gostou...

Tambor Africano Djembê 60cm - Bali

10 Minutos atrás Local Rio de Janeiro

Carrinho de compras