artes-decorativas-do-deus-tiki-decoracao-interiores

Artes Tiki com estilo havaiano para decoração tropical

As Artes Tiki são inspiradas pelo Deus Tiki, lendária divindade ancestral da Polinésia. Todas as reproduções artísticas Tiki são baseadas na cultura e no folclore polinésio, também conhecido como estilo Havaiano, retratam a beleza e história do conjunto de Ilhas da Polinésia, localizadas no Sul do Pacífico, regadas de cultura, paraísos naturais, surf, cerimônias e danças de hula sempre com muitas cores e flores.

pluralidade-cultural-das-ilhas-da-polinesia
Danças, cerimônias e paraísos naturais formam a cultura da Polinésia. Foto: Reprodução

Com essência exótica, as Artes Tiki se popularizaram no mundo da decoração de interiores e também influenciaram produções musicais, danças, moda, gastronomia e cinema mundo afora. De tanto que a cultura se popularizou nos últimos anos, foi criado um termo para os fãs espalhados pelo mundo, tornando-os"Tikiphiles".

decor-tiki-art-bar-lounge-hawaii
Bar Tiki: mistura de gastronomia, drinks, música e decoração. Foto: Reprodução

Geralmente os artesanatos Tiki são entalhados em madeira, resultando em máscaras decorativas e totens que retratam deuses espirituais, tendo cada um deles um significado diferente, mas sempre relacionados a força, bravura e sabedoria.

artes-decorativas-do-deus-tiki-decoracao-intriores
Artes Tiki da Coleção Hawaiian da loja online Arte & Sintonia.

Como sabemos, nosso clima não é muito diferente do clima havaiano, não é mesmo!? A tropicalidade brasileira e as artes Tiki combinam tornando-as peças ideais para decoração de casas de praia, áreas de lazer, lounges, salas, quartos, bares, restaurantes, casas de açaí, etc..

lounge-decorado-com-artes-tiki-havaianas
Frankie’s Tiki Room com decoração marcante e com essência havaiana. Foto: Reprodução

Na loja Arte & Sintonia você encontra artesanatos Tiki exclusivos! Temos um acervo composto por bancos, esculturas, máscaras, placas, pranchas e totens que te tornará um legítimo "Tikiphile".

Gabriel Alvares Prist - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: