almofada-decorativa-indiana-com-bordado-artesanal-colorido

Almofadas decorativas - Bordadas, redondas e estampadas

A decoração de interiores não tem entraves para quem tem criatividade e acredita no potencial dos pequenos detalhes. Afinal, são eles os grandes diferenciais quando não há espaço ou recurso suficiente para transformar o ambiente. A variedade de almofadas decorativas está aí para mostrar que sempre é possível repaginar a casa se guiando pelo conforto sem comprometer o estilo.

Nesse âmbito, com a consciência de que o sofá é o ponto focal do living room, dá para ter uma ideia do impacto visual causado pela combinação de estampas, cores, texturas e formatos das almofadas para sala. Além disso, neste viés criativo não cabe negligenciar outros espaços potenciais como poltronas, cadeiras, bancos e, porque não, tapetes e chão para imprimir doses extras de calor. As ideias abaixo são licenças para a liberdade que o fará dar uma nova cara ao seu lar sem esforço.

Almofadas bordadas: o toque especial da arte indiana

A aparência visível de feito à mão e as texturas criadas pelos bordados indianos são favorecedores para a sensação de aconchego. E neste ponto esta herança cultural da Índia se converte em um poderoso recurso do design de interiores e dá aquele toque especial na sala. Os diversos tipos de bordados coloridos reunidos na almofada quadrada são tão convidativos que prenderão o olhar de todos que passarem por elas no ambiente.

A união de estilo e conforto com futons

Vale a pena pensar não só na disposição da almofada nos interiores, mas na função que almeja para cada tipo. Os modelos quadrados mais rijos como os futons são ótimas alternativas de assentos para o chão, para redes de descanso ou bancos de madeira, por exemplo. Em geral, as almofadas futons são lisas, com cores chapadas e marcadas por capitonê, mas nada impede que improvise o assento com algo mais exclusivo.

Almofadas redondas: acessórios essenciais na meditação


O formato redondo das almofadas as convertem em ótimos acessórios para meditação.

As práticas de meditação ficam mais confortáveis apoiadas pelas tradicionais almofadas redondas como assentos. Normalmente as almofadas para meditação são mais rígidas, uma vez que o forro é constituído com cascas de trigo. Contudo, se é principiante, peças macias em algodão aquietarão os incômodos externos e auxiliarão a mantê-lo inspirado por mais tempo.

O interesse visual proposto por capas e almofadas coloridas

As mandalas bordadas nas almofadas coloridas são outros elementos decorativos com a essência zen. E ainda que o objetivo não seja holístico, é possível brincar com o formato e com a combinação de cores a fim de criar interesse visual na decoração de sofá e criar uma ambientação naturalmente rica. O uso de capas de almofadas, por sua vez, possibilita mudar detalhes do espaço mantendo os mesmos princípios.

Almofadas estampadas: cores para decoração de sofá


A combinação de cores de almofadas lisas e estampadas torna o ambiente mais interessante.

As estampas são a alma da decoração e, embora não pareça, criar combinações entre elas é mais simples do que se imagina. Já falamos aqui um pouco sobre esse processo na tentativa de orientá-lo ao sucesso, mas aqui vão outras dicas que valem ouro: comece definindo um número ímpar de almofadas estampadas onde pelo menos 2 pares repitam as padronagens ou as cores se idealiza algo simétrico; e reúna padrões despretensiosos com uma cor-guia se almeja a estética desconstruída.

As cores lisas também têm lugar entre as estampas

Almofadas lisas coordenadas a estampadas ou bordadas não competem quando se tem em mente o elo de ligação entre elas (cor, estilo, temática, etc.). E a proporção de cada uma dependerá do tipo de ambiente de deseja produzir. Ainda assim, vale lembrar que estampas demais podem apagar a maciez da almofada ao promover peso visual no espaço. O equilíbrio de informações é importante para que todos os detalhes sejam valorizados.

Em nossa loja virtual há mais modelos de almofadas e capas para alimentar a sua criatividade. Deixe-se encantar pela singularidade das peças artesanais em crochet, patchwork e bordado rajasthani!

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: