espelho-decoração-sala-wall-art

Espelho decorativo - Equilibre o ambiente com Feng Shui

O espelho percorreu a história e a cultura de muitas civilizações com composições e funcionalidades distintas. Espelhos modernos, mais claros e mais leves como os que conhecemos hoje foram desenvolvidos por volta do século XIX, quando novas matérias-primas foram consideradas e a técnica de fabricação aprimorada, facilitando a produção e comercialização em larga escala.

Ao longo do tempo a utilização do espelho decorativo puramente como objeto refletivo deu espaço para novas funções (menos vaidosas) que agregam valor na decoração de interiores como inserir a sensação de amplitude, propagar a iluminação natural e atrair, mover ou redirecionar o chi, a energia vital do ambiente, segundo a arte milenar Feng Shui.

espelho-moldura-decoração-sala-galery-wall-art-mirror
O espelho decorativo traz a sensação de amplitude no ambiente e o deixa mais iluminado.

A localização do espelho na decoração de parede é um dos fatores mais importantes para definir o que deseja refletir e duplicar. Direcioná-lo com vista para o jardim, por exemplo, ativará o chi positivo da natureza além de aumentar a propagação da luz nos interiores; enquanto posicioná-lo entre esculturas de Buda criará um ponto focal e dará ênfase à energia que vibra em suas essências.

Um espelho grande causa impacto visual em ambientes com espaço reduzido devido a ilusão de profundidade. A ideia de ampliação também se estende à energia vital se estiver localizado no corredor, fazendo-a circular por toda a casa promovendo cura. Não é à toa que o espelho é chamado de “aspirina” no Feng Shui.

espelho-decorativo-espaço-zen-budista
Segundo o Feng Shui, espelhos são essenciais para equilibrar de energia dos ambientes.

Espelho redondo com moldura para quadro acrescenta textura na decoração, independente do estilo que ela assumir, seja moderno, clássico, rústico ou minimalista. No entanto, conforme o mapa de baguá, a orientação, o material e a cor em que for constituída definirão qual dos cinco elementos do Feng Shui - fogo, terra, metal, água ou madeira - vibra na peça. Um espaço zen harmônico precisa conter os cinco elementos em equilíbrio.

Espelhos são constantemente utilizados na sala de jantar refletindo o centro da mesa para duplicar a imagem da comida, que simboliza fartura, e atrair riqueza e abundância para a casa. Tudo o que for espelhado será energicamente dobrado, por isso é preciso analisar o que deseja ter mais em sua vida antes de posicioná-los nos interiores.

espelho-para-banheiro-hall-de-entrada-decoracao-sala
Na decoração de parede é importante integrar o estilo da moldura ou do espelho.

Como toda arte decorativa, antes de eleger um espelho de parede pela estética é preciso estar atento ao que o conjunto espelho e moldura desperta em você. Seus sentidos sempre serão seus mestres. Sintonize-se com sua voz interior!

Não deixe de conferir a seleção de espelhos venezianos, molduras rústicas e com mandalas de nossa loja virtual!

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: