deities-decoration-arts-gods-goddesses-home-sculpture

Divina arte - Esculturas de deuses e o home decor

O que torna as imagens de deuses tão atraentes nos ambientes? A história, a cultura em que estão inseridos, os significados atrelados à iconografia ou tudo isso junto? O fato é que as divindades levam parte do que acreditados para a construção de interiores mais afinados com o que sentimos e almejamos. Portanto qualquer que seja o contexto geográfico e temporal ou a religião em que se insere uma figura deífica, antes de tudo, ela manifesta um propósito elevado para a decoração.

As esculturas decorativas são as obras de arte mais privilegiadas uma vez que permite mais liberdade para criar composições criativas sem, precisamente, parecer um altar. Com isso, qualquer espaço ganha autoridade para ser guiado pela espiritualidade e expressar a essência e a beleza da divina arte levando mais intenção para o home decor. A sinergia entre ambiente e o que vibra no seu interior é que trará mais personalidade para a decoração com esculturas de deuses.

Deities & interior design: a espiritualidade guia a decoração

decorative-deities-divine-arts-spiritual-home-decor
Objetos decorativos de divindades enriquecem o design de interiores com impacto visual.

Pondere a expressividade dos deuses hindus, desde as fisionomias alegres e serenas até as mais intimidadoras e vorazes. Qualquer que seja a escolhida pelo artesão para moldá-la em resina, em metal ou esculpi-la na madeira natural provocará um sentimento peculiar no arranjo decorativo. No design de interiores as divindades encontram uma maneira de guiá-lo à prática diária do seu propósito. E é por isso também que deixam o ambiente mais rico e significativo.

A estética de Buddhas e de outras deidades como orixás e figuras ancestrais africanas ancoram um apelo místico na decoração de mesinhas, aparadores e prateleiras. Ele o convida a explorar os sentidos com velas aromáticas, óleos essenciais, incensos e plantas que, consequentemente, pedem novas peças na composição como porta-velas, difusores, incensários e vasos decorativos para criar um impacto visual e olfativo que promova bem-estar.

Spiritual connection: ambiente decorado com intenção

buddha-sculpture-zen-decorative-art-african-sculpture-spiritual-home
Transforme a decoração de interiores com a manifestação do seu propósito espiritual.

Não é necessário levar para o ambiente peças que tenham a mesma filosofia ou contexto histórico-temporal. Quando a conexão espiritual entra em cena para definir a intenção do ambiente tudo se torna possível, o que as esculturas o fazem sentir ultrapassa qualquer regra estética, além de ser o que definirá o caráter pessoal da decoração de interiores. Então, tudo bem alinhar peças de universos distintos tal qual um Buda e uma arte africana ou um avatar de Shiva e uma figa com crucifixo. O importante é a energia que a seleção de artes divinas inspiram no ambiente.

Em algumas culturas, a matéria-prima orgânica como a madeira transfere para o objeto decorativo a essência espiritual dos seres ancestrais da floresta. Por isso, ainda que não ostente uma imagem deífica, a arte em madeira manifesta a energia divina em sua estrutura natural. Ela também representa um dos cinco elementos primordiais na decoração guiada pelo Feng Shui, uma vez que proporciona o desenvolvimento da criatividade e intuição, além de atrair abundância.

Namaste essence: o divino que há em você saúda os interiores

buddhist-hindu-arts-divine-deities-home-decor
Quando compreende o divino em você consequentemente o encontra em tudo o que existe.

Criar interiores é também exteriorizar um tanto de si mesmo. Dificilmente levará para o ambiente algo que não se sintonize com o seu interior em dado momento (porque conforme mudamos, isso também muda). Logo, a busca pelo bem-estar passa pelo encontro com a sua natureza divina, a sabedoria interior. E a partir do instante em que a reconhece e compreende a importância dos elementos que o ajudarão a mantê-la sempre ativa saberá utilizá-los no seu entorno agregando valor através da decoração.

Saiba acolher e transformar o divino em você para então perceber e ancorar no ambiente artes decorativas que alimentam a alma de forma integral mantendo a saúde física, mental e emocional em equilíbrio. Nos momentos de dificuldade as divindades ajudarão a harmonizar a energia nociva, a clarear os pensamentos e a expandir a potência de ação. Entender o que vibra dentro de si é o primeiro passo para construir um espaço zen personalizado.

Inspire-se com o good vibes dos deuses!

nataraja-shiva-deitie-hindu-god-decorative-sculpture-home
A iconografia dos deuses hindus os convertem em statement para ambientes espiritualizados.
tara-dewi-goddess-hindu-buddhist-home-decor
Bodhisattvas como Tara mostram que a transformação espiritual começa dentro de si mesmo.
isis-egyptian-love-goddess-sculpture-home-decor
As diferentes divindades como a egípcia Ísis contemplam os espaços com energias positivas.
african-deities-sculpture-home-decor-wood-carving
Manifestações artísticas da ancestralidade tribal são poderosos símbolos espirituais para decoração.

O estilo de vida que almejamos ou adotamos sempre flui para o home decor e vice e versa, visto que o good vibes que manifestamos artisticamente no ambiente também influem em como nos sentimos e, consequentemente, em nossa capacidade de ação. Em nossa loja de artes decorativas há uma seção especial para a criação de ambientes Zen Mystic.
Não deixe de conferi-la!

Namastê!

Milene Sousa - Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: