decoracao-deuses-indianos-elefante-hindu-ganesha

Dicas de decoração indiana - Artes zen com deuses hindus

Hoje vamos iniciar uma série de dicas de como dar um toque indiano na decoração de sua casa, deixando seu ambiente harmonioso e sofisticado.Uma decoração bem pensada e planejada mudará totalmente o clima do ambiente, vale a pena dedicar seu tempo garimpando e caprichando na escolha dos itens decorativos para sua casa, pois são os pequenos detalhes que fazem a diferença no resultado final.

decoracao-indiana-colorida-inspiracao-oriental
Ambientes com decoração indiana e inspiração oriental.

Vamos iniciar nossa série falando sobre estatuetas e esculturas dos Deuses do Hinduísmo.Artefatos de deuses hindus são ótimas opções para decorar, quanto mais harmônica e trabalhada a peça, mais personalidade dará ao ambiente.

esculturas-decorativas-deuses-hindus-artesintonia
Deuses do hinduísmo para decoração de interiores.

Ganesha é um dos personagens mitológicos mais populares no hinduísmo. É considerado o destruidor dos obstáculos ao desenvolvimento espiritual e material, permitindo aos seus devotos alcançar as riquezas e assegurando o êxito em todos os empreendimentos, por isso é a primeira divindade reverenciada em todos os rituais hindus. Ele simboliza aquela inteligência inexplorada dentro de cada um de nós. A escultura da imagem a seguir, foi feita com pó de pedra e reproduz a imagem de Ganesha, um dos deuses mais cultuados do hinduísmo. O propósito de adorar e evocar Ganesha é provocar a transformação interna, abre os caminhos, protege casas, é o senhor da inteligência, do aprendizado e do bom senso.

escultura-decorativa-jardim-lord-ganesha
Escultura do deus hindu lord Ganesh para decoração de jardim.

No hinduísmo, Shiva significa o "benéfico", aquele que faz o bem. É o deus supremo do hinduísmo conhecido como o destruidor, o transformador, bem como simboliza a energia criativa, participa da trindade hindu junto com BrahmaNataraj é uma das mais poderosas representações de Shiva. A escultura da imagem a seguir, foi feita em bronze por artesões da Índia, ilustra o Deus Hindu dançando dentro de um círculo de fogo, símbolo da renovação.

escultura-em-bronze-deus-hindu-shiva-nataraj
Estatueta decorativa de Shiva Nataraj em bronze para espaços zen.

Temos muitas outras dicas de decorações indianas para te passar nos próximos artigos, vamos falar sobre capas de almofadas, lanternas, luminárias, mandalas, puxadores e outros. Confira abaixo algumas peças incríveis e diferenciadas, que fazem parte do acervo da loja Arte & Sintonia e vão dar aquele toque especial para o seu ambiente:

artes-decorativas-estilo-indiano-decoracao-ambientes
Artes da Índia para deixar o seu ambiente mais encantador!

Claro, essas são somente algumas peças que podem ser usadas, mas usando sua criatividade será possível levar sua personalidade para o seu ambiente, nada mais justo. Mergulhe de cabeça, aproveite o tempo livre para planejar, garimpar e inovar com prazer e sabedoria. Crie e inspire-se sem medo de ser feliz!

decoracao-interiores-artesanatos-indianos-deuses-hinduismo
Inspire-se com as artes decorativas e artes com deuses hindus da Arte & Sintonia

Na Arte & Sintonia você pode encontrar uma infinidade de artes decorativas de diversas partes do mundo, seja qual for o seu estilo, as possibilidades estão à seu dispor, cabe a você escolher aquilo que mais lhe agrada, será um prazer ser útil para você e seu ambiente. E que tal conferir algumas de muitas novidades no site!? Acesse nossa loja online www.artesintonia.com.brToda semana tem um monte de artes e decorações chegando de todo o mundo. Espero que tenha gostado da nossa dica!

Até a próxima!

agradecimento-obrigada

Gabriella Cruz - Colunista Arte & Sintonia

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Lançamentos exclusivos: