Máscara Tribal Fang do Gabão

Código: ME02 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Máscara etnia Fang do Gabão, entalhada na madeira e representando um rosto feminino.

Uma peça extremamente rara, ideal para colecionadores.

As máscaras são protagonistas indiscutíveis da arte africana. O continente é extenso e habitado por diferentes etnias, por isso há uma enorme diversidade cultural, estética e religiosa. Conseqüentemente, suas máscaras não tem traços homogêneos, cada etnia possui seu estilo artístico único.

 A crença de que as máscaras africanas possuem poderes mágicos foi objeto de diversas pesquisas. A maioria das máscaras são feitas em madeira, pois para os africanos a árvore é a guardiã desses poderes.

Não é qualquer membro da comunidade que pode esculpir máscaras em uma sociedade africana. Eles acreditam que o artista não é um ser individual, mas sim uma forma da coletividade falar através de suas mãos. Cabe a ele interpretar os valores coletivos e transmitir em sua obra.

Os povos da etnia Fang estão localizados na África equatorial (Gabão, Guiné e Camarões). Eles utilizam as máscaras em rituais e cerimônias tradicionais. 

Conhecidos pelas suas esculturas e máscaras, a maioria do povo Fang vive na floresta e a tradição e mitos por trás de suas artes são passados de geração.

 

Tamanho da Peça: Altura 36cm x Largura 26cm x Profundidade 05cm

 

Produtos relacionados

Pague com
  • Depósito Bancário
  • Paghiper
  • PagSeguro
  • PayPal
  • MercadoPago
Selos
  • Site Seguro

Arte e Sintonia Decorações Ltda - CNPJ: 26.952.237/0001-66 © Todos os direitos reservados. 2017